Teste seu conhecimento sobre a nova ortografia

O que você acha do novo acordo ortográfico da língua portuguesa?

Use sua voz para se expressar e mostrar ao mundo sua opinião sobre o acordo ortográfico! Quais as suas maiores dificuldades? O que você mais ou menos gosta?

  • http://html walison

    isso é uma pulta fauta de respeito né concorda : sim ou não??????????????????????/

  • Déborah

    Ridiculamente Ridículo!!!! Essa nova regra só serve pra deixar as pessoas mais burras, pois tirar a acentuação das palavras é para adequar às pessoas que não sabem escrever, pra dizer que no Brasil todo mundo é alfabetizado…

  • izaira

    só tenho uma coisa a falar portugal é portugal brasil é brasil. pra que é criança ta ótimo mais pra quem terminou os estudos e apreendeu de um modo foi uma bosta essa nova ortografia. aproveita e olha ai será que escrevi certo ha vão a merda. o brasil precisa de mais eduacação menos violência e o povo brasileiro levado mais a serio só isso. bando de burros vão fazer alguma coisa que preste nesta bosta. odioooooooo

  • carlos alberto

    Quem não tem o que fazer procura.
    Uma bosta.

  • Felipe

    Um saco muito ruim

  • Florzinha

    Gente,
    Vejo muitas críticas a respeito no novo acordo, acredito que os que não concordam, é porque têm pouca informação.
    Temos oito países que usam a língua portuguesa com diferenças relevantes. As alterações que houve no português no Brasil são poucas diante do de portugal, eles terão que se adaptarem com muito mais alterações do que nós. Vejam pelo lado bom, quão bom será essas 08 nações falando e escrevendo o mesmo português, é só estudar e se aprende rapidinho, não é necessário decorar as palavras e sim as regras. Vejo até mesmo professores com dificuldade, isso sim é um absurdo!
    O novo acordo foi criado para facilitar, as dificuldades serão rapidamente superadas!
    Abraço a todos!

    • CaradeCu

      Põe-te no caralho, brasileiro filho da puta. A língua portuguesa não pode ser alterado para favorecer tinhosos como tu! Tu é que não tens informação nenhuma, engraçado que só os mais estúpidos é que aceitam como “bom” esta merda do novo acordo. Até dói saber que a língua portuguesa está nas mãos porcas de nojentos como tu!

  • Luis

    Discordo. Dar cabo do que é nosso. Podiamos então inglesar a língua pois não interessam as origens. Ora vejamos: Muitos espetadores. Tenho um cagado em casa. Irei de fato (seria facto). Fiz um pato (pacto). Brasil e Portugal é como Inglaterra e EUA e não estou a ver os ingleses a ter novo acordo ortográfico com os EUA. Pois eles são orgulhosos e nós pelos vistos não.
    Cumprimentos a todos. Na minha familia existem professores de Português e eu não mudo mesmo após a mudança. Escreverei erradamente certo em memória aqueles que todos sabemos……..ou não

  • José

    Eu quero é ver o ôco…

  • http://alicegoessilva@bol.com.br alice gomes da silva

    gostária de mais informacao sobre pontuacao de fragis.

  • Nagilla mayara

    eu achei otimo,,,, isso….

  • nelson pires

    Brasil é uma nação independente.
    Acho que já deveria agir com comportamento compatível.
    O importante é o nosso jeito de ser.
    Devemos ser coerentes com tal a independência e elaborarmos nosso próprio idioma pátrio.

  • salgueiro

    Porque vamos mudar a lingúa Portuguesa?
    Acho isto muito inútil e um gasto de tempo.
    Vai ser mais dificíl lembrar estas mudanças e para aprender ligúas estrangeiras (como inglês) quanto o nosso vai ficando cada vez mais diferente.

    this blows big time

  • Ticiano

    Esse novo acordo ortográfico foi a pior decisão tomada nos últimos anos. Primeiramente, modificaram acentos que eram bem empregados, mudaram palavras que eram de fácil entedimento, e permitiram uma grande confusão em alguns casos. Vejam por exemplo o caso do verbo parar e a preposição para. Com a retirada do acento gráfico do verbo “pára” eu tive muitos problemas. Por exemplo na frase: A atividade metabolica pára, e no espermatozóide criopreservado todas as reações químicas cessm. ” olha que absurdo, retiram os acentos da frase! Pode levar a confusões de interpretação quando a preposição para e o verbo para estão na mesma frase. Que bagunça! Essa reforma ortografica foi pior que encomendado!

  • http://123 natasha de Almeida

    Eu acho que ficou muito ruin, pois nem decoramos como era e agora ja mudou!!!

  • danielly

    eu não gostei né um pouquinho eu era a costumada com as antigas regras

  • Vitória

    Quando eu prestei vestibular para entrar na faculdade, e isto foi há muitos anos atráz, o que mais me preocupou foi a redação, e isto foi antes da “Nova Ortografia” Tudo ou melhor quase tudo era preocupante na gramática da redação, assim como no seu todo, pois eu precisava tirar seis para conseguir aprovação; E graças à Deus eu consegui. Ai o tempo passou, e chegou a “Nova Ortografia”, para alguns complicou, para outros, até da para encarar, e para, muitos até disseram; Porque mexer no que está quieto?
    Mas eu digo; Porque tanto barulho?, Vamos estudar pessoal, vamos nos preparar!
    Afinal, “É o Novo Chegando”…

  • Fernando Humberto Veiga Fortun

    Deixou de ser uma língua de comunicação para ser uma sopa de letras !

  • Filipe Fellini

    Isso não é 1 acordo ! Em Portugal quase ninguém está de acordo com esse mostrengo tortográfico ! Isso é 1 aborto ! 1 nado-morto ! Isso sim !

  • Elizeu CWozniak

    A unificação é um passo a mais para uma união maior do nosso povo falante, cuja transnacionalização do idioma consolida a Língua Portuguesa como um idioma mundial, de modo que os falantes do Português de todos os tempos agora tem a perspectiva de um idioma forte, imponente, de uso internacional, e não estilhaçado com fragmentos neste ou naquele país… Nada mais que a realização de um sonho como o de um Antonio Houaiss, entre outros nomes de estudiosos que se debruçaram por anos a fio, dedicando a vida à causa da língua portuguesa… Temos o exemplo do Inglês, língua unificada no mundo, sinônimo de poderio político-econômico, em que sequer há acentos… Exemplo típico deu-se com o latim, língua unificada do poderoso império romano, no mundo todo de antigamente, cuja fragmentação e transformação que originou o Português, inclusive, ocorreu tão somente após o seu declinio. Do mesmo modo assim foi com o grego, e encontraríamos mais exemplos por aí afora… Argumentar por amor à argumentação pode parecer bonito, mas faz feio, eis que por sí não adianta… É preciso sempre comprovar com estatísticas e demonstrações até onde seria ruim uma unificação, e contrapor comprovadamente na altura de grandes mestres do idioma, que dedicaram vidas em favor de sua unificação!!!

  • Pingback: O que você acha do novo acordo ortogr&aac...()

  • Pingback: O que você acha do novo acordo ortogr&aac...()

Categoria: Curiosidades

Quais são os países que falam português?

História da língua portuguesa

Curiosidades interessantes sobre a Nova Ortografia – Quase Tudo Sobre Ela!

Categoria: Dicas da Nova Ortografia

Concursos – fique atento à nova ortografia

Nova língua portuguesa?

Micro-organismo ou microorganismo?

Aprenda: Anti-inflamatório ou antiinflamatório?

Como fica a palavra “reanálise” na nova ortografia?

Aprenda: Bem-Vindo, Bem Vindo ou Benvindo?

Categoria: Notícias

Como utilizar ou empregar o hífen. O emprego do hífen!

O efeito da nova ortografia na internet!

Conversores ortográficos para a nova ortografia

Guia Prático da Nova Ortografia

O acordo ortográfico é “inútil e improdutivo” ou veio para trazer benefícios para a língua portuguesa?

Editoras enfrentam grande demanda de adaptação

O que você acha do novo acordo ortográfico da língua portuguesa?

Novo acordo ortográfico obriga softwares a se adaptarem

Lusofonia cobra data para adoção da nova ortografia