O acordo ortográfico é “inútil e improdutivo” ou veio para trazer benefícios para a língua portuguesa?
Os imortais da Academia Brasileira de Letras estão se divergindo quanto ao novo acordo ortográfico da língua portuguesa.
O jornalista Arnaldo Niskier diz que a reforma pode ser um pretexto para a população escrever melhor, enquanto Carlos Heitor Cony disse que tais mudanças fazem do acordo algo “inútil e improdutivo”. Ele também afirmou que “A língua é feita pelo povo. Não adianta o governo querer discipliná-la (…) Não é a primeira vez que vai se fazer esse acordo. A tendência é daqui a algum tempo [a escrita] mudar outra vez. Portugal jamais vai se submeter a certas coisas”.
Contudo, outros imortais se mostraram favoráveis às mudanças.
A língua portuguese com em torno de 280 milhões de falantes, coloca o português como a 5ª língua mais falada no mundo! Ainda, também é considerada a 3ª mais falada no hemisfério ocidental e a mais falada no hemisfério sul da Terra. Podemo afimar que a língua portuguesa tem aproximadamente um milênio de história, originada no galego-português onde era falado no Reino da Galiza e no Norte de Portugal e mesmo assim existem pessoas que acreditam que o idioma Português deve se submeter a constantes mudanças.
Fonte: Língua Portuguesa
O que vocês achan sobre isto?
Deixem seus comentários! Compartilhem este artigo com seus colegas e familia.